logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Rodrigo Silva é o novo Presidente da ARAN

 

Rodrigo Silva é o novo presidente da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN).

 

Outras das alterações de destaque na Associação são a entrada de Afonso Ferreira para  vice-presidente e João Carlos Oliveira para membro da direção com o pelouro da reparação.

 

Após eleições extraordinárias realizadas esta semana, com uma lista única, a nova direção assegurará os destinos da entidade até 2021, que já era o prazo previsto para o fim do mandato do executivo liderado por Rui Gonçalves, que deixa a presidência por imperativos profissionais, mas que continua na direção da ARAN, responsável pela área de retalho de novos. 

 

 

Um presidente “nascido” nos automóveis

 

Rodrigo Ferreira da Silva nasceu no Porto a 29 de agosto de 1976 (42 anos). Casado e pai de dois filhos, tem mais de 20 anos de experiência no setor automóvel onde trabalhou em diversas empresas.

Esta é a experiência profissional, já que a experiência de vida mostra que o novo presidente da ARAN nasceu nos automóveis, dada a ligação do seu pai ao setor, que havia fundado a Maiauto em 1972, tendo sido o primeiro concessionário automóvel do concelho da Maia, com representação da Morris, MG e Wosely.

Foi, então, na Maiauto que Rodrigo Silva começou a trabalhar com o seu pai, em 1999, após estudar gestão de marketing no IPAM e concluir uma pós-graduação em distribuição automóvel, na Universidade Católica Portuguesa. Do curriculum vitae consta ainda formação na London Business School, em 2005, e na Porto Business School, em 2009. 

O novo presidente da ARAN é, atualmente, administrador de diversas empresas no setor privado e, desde 2017, vogal do conselho de administração do CEPRA (Centro de Formação Profissional de Reparação Automóvel) e do CASA (Centro de Arbitragem do setor Automóvel). 

Desde 2007 que Rodrigo Silva faz parte dos órgãos socias da ARAN. Esteve presente em várias direções e no conselho fiscal, estando sempre muito de perto com a atividade da Associação.  

 

 

Vice-presidente “moldado” ao pós-venda

 

Afonso Alves Ferreira, 60 Anos, natural de Braga (S. Victor), iniciou o seu percurso profissional, ainda bastante novo, há 46 anos em Angola (Luanda), como aprendiz de chapeiro. Regressou a Portugal em 1974, prestando serviço na área da chaparia em várias oficinas. 

Posteriormente, esteve emigrado em França cerca de dois anos, onde desenvolveu a sua profissão. O novo regresso a Braga deu-se em 1976. Na cidade dos arcebispos abriu uma pequena oficina em nome individual. Este foi crescendo e mudando de instalações acabando por dar lugar à Auto Sete Fontes – Reparação de Automóveis, Lda, hoje com instalações no Parque Industrial Sete Fontes. 

Este percurso empresarial começou com duas pessoas, aquando da criação da oficina em nome individual, tornando-se numa pequena empresa com 14 colaboradores, sendo também uma referência como oficina multimarca da cidade de Braga. 

 

 

João Carlos Oliveira com o pelouro da reparação

 

João Oliveira nascido a 5 de Março 3 de 1964 é atualmente o Proprietário Sócio-Gerente da empresa JCO Auto de João Carlos&Oliveira Lda. 

Iniciou a sua aprendizagem no setor automóvel desde muito cedo, estreando-se na área de reparação de carroçarias.

Em maio de 1987, com 23 anos fundou a empresa João Carlos Macedo Oliveira, que posteriormente passou a ser João Carlos & Oliveira Lda e que, neste momento, se denomina JC Auto de João Carlos & Oliveira. 

João Carlos Oliveira fez parte de vários movimentos e associações culturais e assume- se como um apaixonado pelo restauro de automóveis antigos.

 

 

 

 

 

Lista Direção (2019-2021) Eleições Extraordinárias

 

Presidente: Rodrigo Neves Ferreira da Silva, New Gate, Lda

Vice-presidente: Afonso Alves Ferreira , Auto Sete Fontes, Lda

Vogal efetivo (tesoureiro): José de Miranda Barbosa, Miranda Barbosa & Amorim, Lda (Assistência rodoviária)

Vogal efetivo: Rui Cardoso Pinto Gonçalves,VAP, SA (Retalho novos)

Vogal efetivo: Abel Pinho da Costa, Soc. Com C. Santos, SA (Retalho usados)

Vogal efetivo: Joaquim Fernandes Mota, Irmãos Mota & Ca., Lda (Carroçarias)

Vogal efetivo: João Carlos Macedo Oliveira, João Carlos & Oliveira, Lda (Reparação)

Vogal suplente: Álvaro José Maia Monteiro de Aguiar, Citiauto, Lda (Retalho usados)

Vogal suplente: Rui Acácio Guedes da Silva Leite, Acácio Leite, Unip, Lda (Clássicos)