Subscreva a nossa newsletter e receba as últimas novidades no seu email.

logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Formação Profissional

 

 

A ARAN esforça-se por continuar a proporcionar a todos os seus associados uma componente prática de informação, através da Formação Profissional, no sentido de fornecer a estes um enriquecimento contínuo e estruturado de conhecimentos.

Outro dos objectivos da ARAN é sensibilizar os empresários para o facto de que possuir uma equipa actualizada em conhecimentos, métodos e técnicas é levar as empresas para o desenvolvimento e competitividade.

A importância da Formação Profissional assume especial relevância se considerarmos a constante mutação indispensável para o desenvolvimento de qualquer empresa ou país. A formação profissional deve contribuir para o progresso dos Recursos Humanos das empresas, anulando a falta de qualificações, por um lado e antecipando as necessidades futuras de qualificações, por outro.

Acresce ainda que, desde Agosto de 2004 a formação contínua dos trabalhadores efectivos (como aliás a formação qualificante para os contratados a termo) passou a ser obrigatória nos termos do novo Código do Trabalho. Assim, e se em 2005 o empregador esteve obrigado a garantir a 10% dos seus funcionários efectivos, 20 horas anuais de formação profissional, a partir de 2006 passou a ser responsável por 35 horas de formação por ano.

Neste ano a ARAN, procurando mais uma vez ir ao encontro das necessidades das empresas, levará até junto dos seus associados uma vasta oferta formativa que será oportunamente divulgada e actualizada.

Condições exigidas para a inscrição ser considerada válida:

- Ficha de Inscrição preenchida;
- Fotocópias: de Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte e caso a formação seja financiada, do NIB do formando em que este seja titular da conta e o número conste junto do seu nome;
- Transferência bancária ou cheque do montante.

As vagas são preenchidas conforme ordem de chegada e as datas das acções podem ser sujeitas a alterações.