logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Comunicado de Imprensa | Falta de combustíveis

Falta de combustíveis: Empresas de Pronto-Socorro em risco de paralisação forçada.

A ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel, alerta para o elevado risco de as empresas de pronto-socorro não poderem prestar assistência em estrada, a veículos acidentados, avariados e imobilizados devido à falta de combustível.

É do conhecimento da ARAN de que há já várias empresas de pronto-socorro a nível nacional sem acesso a combustível para abastecer a sua frota de reboques, podendo estar na iminência uma paralisação forçada da prestação destes serviços.

A paralisação da atividade de pronto-socorro por falta de acesso ao combustível pode originar fortes constrangimentos na circulação, pondo em causa a segurança rodoviária, de pessoas e bens.

A ARAN exige uma ação imediata por parte do Governo, garantindo que as empresas de pronto-socorro sejam consideradas prioritárias no abastecimento de combustível, atenta a escassez de combustíveis originada pela greve dos motoristas dos transportes de mercadorias perigosas.

A ARAN recorda que já em 2012, a Assembleia da República recomendou ao Governo [Resolução da Assembleia da República n.º 118/2012] que o pronto-socorro rodoviário fosse considerado como serviço prioritário de interesse público, dada a sua natureza e função de relevante serviço público, o que vem reforçar a urgência de uma ação imediata por parte do Governo.

Nesse sentido, a ARAN durante o dia de hoje solicitará uma reunião a ser agendada com caráter de urgência com o Primeiro Ministro e com o Ministro Adjunto e da Economia.