logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Eni e a IONITY assinam acordo estrutural

 

A Eni e a IONITY assinam um acordo estrutural para instalar carregadores de alta potência para carros elétricos nas estações de serviço da Eni.

 

 

A Eni e a IONITY assinaram no passado dia 25 de Outubro, em Roma, um acordo estrutural para instalar carregadores de alta potência para carros elétricos nas estações de serviço da Eni.

 

A IONITY, uma parceria entre a Daimler, a Ford, a BMW e o Grupo Volkswagen, com a Audi e a Porsche, está atualmente pronta para instalar 400 estações em toda a Europa até 2020, com até 2.400 carregadores.

 

A IONITY escolheu a Eni na Itália como seu parceiro estratégico para instalar 180 carregadores de última geração em 30 locais.

 

Cada estação contará com seis carregadores de 350 kW (mais de 100 vezes a potência padrão dos utilitários domésticos), capazes de recarregar a atual e a próxima geração de veículos elétricos em menos de 20 minutos.

 

Esta iniciativa faz parte do plano da Eni para promover a mobilidade sustentável: de uma rede global de 4.400 estações de serviço, 3.500 fornecem o Eni Diesel +, o gasóleo premium com 15% de conteúdo renovável produzido na bio-refinaria de Veneza, enquanto cerca de 1.000 também fornecem GPL e metano.

 

 

Website: www.eni.com