Subscreva a nossa newsletter e receba as últimas novidades no seu email.

logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Segurança e Saúde no Trabalho da Condução Automóvel Profissional

Arrancou no ano de 2015 a campanha de segurança e saúde no trabalho da condução automóvel profissional, promovida pela ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho.

Esta campanha contou com o contributo de vários parceiros sociais, como foi o caso de várias associações de empregadores, nomeadamente a ARAN e de várias associações sindicais. A sessão de lançamento realizou-se no dia 11 de fevereiro de 2015 no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e a sessão de encerramento no passado dia 05 de maio, no Auditório do Centro Cultural Casapiano, em Lisboa.

Foi esta uma campanha que pretendeu uma efectiva sensibilização das empresas e seus trabalhadores, e, bem assim, da comunidade em geral para esta problemática da segurança e saúde da condução automóvel profissional e para os vários riscos que encerra e que, por vezes (e as mais das vezes) com simples cuidados e cautelas podem ser substancialmente reduzidas e atenuadas ou mesmo eliminadas as suas consequências.

Durante todo o ano de 2015 e até à sessão de encerramento da campanha decorreram várias reuniões de trabalho entre a ACT e os vários parceiros que aderiram ao Protocolo da Campanha, bem como, várias acções de informação e sensibilização.

Entre outros, nas várias reuniões de trabalho, foram criados um conjunto de folhetos informativos para as empresas e para os trabalhadores (motoristas), com informação relevante para a sensibilização de melhores práticas no que respeita à segurança e à saúde na condução automóvel profissional.

Pela respectiva relevância e porque ficou o compromisso de manter este grupo de trabalho no sentido de podermos continuar a promover a melhoria da segurança e saúde na condução automóvel profissional, reproduzem-se aqui alguns desses folhetos:

 

Folheto 1

Folheto 2

Folheto 3

Folheto 4

Folheto 5