Subscreva a nossa newsletter e receba as últimas novidades no seu email.

logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Campeonatos das Profissões - Worldskills 2015

Os Campeonatos das Profissões são encontros onde os jovens de vários países têm oportunidade de concorrer entre si.

Proporcionam assim, o contacto com métodos e técnicas de execução associados às várias profissões em competição, que permitem desenvolver a criatividade, qualidade e autonomia no trabalho, estimulando os jovens para a obtenção de uma qualificação profissional, tendo em vista a sua realização socioprofissional.

 

A cidade brasileira de São Paulo acolheu, entre 11 e 16 de agosto 43.º Campeonato Mundial das Profissões Wolrdskills 2015. Em prova estiveram 1.200 concorrentes a disputar o título de melhor profissional do mundo nas 50 profissões a concurso. Portugal esteve representado por 18 concorrentes que demonstraram as suas competências técnicas, em 16 das profissões em competição através da realização de provas de desempenho profissional com altos padrões de exigência, perante um coletivo internacional de júris altamente qualificado.

 

O representante de Portugal na Competição de Mecatrónica Automóvel, foi Rui Brites, que fez no CEPRA a sua formação. As exigências da competição de Mecatrónica Automóvel no Worldskills são muitas e implicam uma preparação cuidada e empenhada. Rui Brites teve de realizar 5 exigentes provas práticas: Motores, Caixas de Velocidades, Direção, Suspensão e Travagem, Eletricidade e Diagnóstico Motor.

 

Rui Brites conseguiu uma medalha de excelência que corresponde a desempenhos de qualidade superior, pontuados com 500 ou mais, num máximo de 600 pontos possíveis. Ao todo Portugal obteve 8 medalhas de excelência, o melhor resultado de Portugal nas participações nos Campeonatos. Os jovens portugueses e toda a equipa que representou Portugal foram recebidos em Setúbal, pelo Sr. Presidente Cavaco Silva que entregou pessoalmente as medalhas obtidas, numa cerimónia que contou também com Jorge Gaspar, presidente do Conselho Diretivo do IEFP.

 

Os Campeonatos das Profissões são encontros onde os jovens de vários países têm oportunidade de concorrer entre si, e que proporcionam o contacto com métodos e técnicas de execução associados às várias profissões em competição, que permitem desenvolver a criatividade, qualidade e autonomia no trabalho, estimulando os jovens para a obtenção de uma qualificação profissional, tendo em vista a sua realização socioprofissional.

 

ceprac1 thumbceprac2 thumbceprac3 thumbceprac4 thumbceprac5 thumbceprac6 thumb