Subscreva a nossa newsletter e receba as últimas novidades no seu email.

logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Salão AUTO Porto com balanço muito positivo

• 15 mil visitantes 

• Uma centena de negócios fechados
• Evento regressa em 2016

 

O Salão AUTO Porto, que se realizou na Exponor no último fim de semana, teve um balanço positivo, de acordo com a Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) e a Feira Internacional do Porto. Além de cerca de 500 viaturas novas e seminovas (de marcas responsáveis por 80% das vendas em Portugal), o certame teve ainda um conjunto de atividades que em paralelo, como por exemplo o espaço da Prevenção Rodoviária Portuguesa, os simuladores de corrida e os exemplares expostos pelo Clube Porsche e pelo Museu do Automóvel.

 

Ao longo dos quatro dias do Salão (4 a 7 de junho) foram 15 mil os visitantes e, de igual modo importante, foram vendidas ou encomendadas mais de uma centena de automóveis novos e seminovos. Além disso, houve satisfação geral dos expositores (concessionários e marcas) e visitantes da primeira edição do Salão AUTO Porto.

 

O presidente da ARAN, António Teixeira Lopes, destaca o papel das empresas expositoras. “Um muito obrigado a todos os que nos permitiram relançar o Salão AUTO Porto. Uma palavra especial para os que nos apoiaram desde a primeira hora. Existiu por parte dos expositores um grande cuidado com a preparação e exposição das viaturas e do próprio stand, dignificando este novo Salão AUTO Porto. Os expositores estão de parabéns. Encontrando-se o mercado automóvel a mostrar sinais de retoma, estamos em crer que este Salão terá constituído uma ajuda para o seu relançamento”, salienta Teixeira Lopes.

 

Com base neste balanço da organização, o certame voltará a realizar-se no próximo ano. “Brevemente, marcaremos uma reunião para efetuar um balanço do Salão AUTO Porto e para que o de 2016 constitua um maior sucesso”, considera o presidente da ARAN.