Subscreva a nossa newsletter e receba as últimas novidades no seu email.

logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

CEPRA obtém Bronze no Campeonato Europeu das profissões

No Campeonato Europeu das Profissões - Lille 2014 o CEPRA voltou a subir ao pódio para receber uma medalha de bronze.

Rui Brites, o formando do CEPRA que representou Portugal na competição de Mecatrónica Automóvel obteve o 3o lugar a escassas décimas de ponto do 1o classificado.

 

Na 4a edição do Euroskills, 450 jovens de 25 países, competiram entre si em 41 profissões para o título de melhor da europa. Portugal, que se fez representar por 27 concorrentes, conseguiu o 5o lugar no ranking dos países, com uma pontuação média de 506,82 pontos, acima dos 500 pontos necessário para a obtenção pelos participantes de um certificado de excelência. Ao todo, a equipa portuguesa conseguiu 2 medalhas de ouro, 7 de prata, 4 de bronze e ainda 9 certificados de excelência. Dos 27 concorrentes portugueses em prova 20 obtiveram prémios (74,1%), coletivos e/ou individuais.

 

Os Campeonatos das Profissões são encontros onde os jovens de vários países têm oportunidade de concorrer entre si, e que proporcionam o contacto com métodos e técnicas de execução associados às várias profissões em competição permitindo-lhes desenvolver a criatividade, qualidade e autonomia no trabalho.

 

Os Campeonatos permitem também aferir a eficácia da formação profissional ministrada pelos diferentes operadores, e, simultaneamente, induzir fatores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem. São por isso um excelente contributo para a valorização da formação profissional.

 

O próximo desafio é já em agosto de 2015, no Campeonato Mundial, que se realiza na cidade brasileira de S. Paulo. O IEFP, I.P., enquanto representante de Portugal nas organizações WorldSkills International e WorldSkills Europe, promove esta iniciativa a nível nacional e assume a representação portuguesa nos Campeonatos das Profissões de âmbito internacional.