logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

ARAN reúne com o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

 
A ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel foi recebida dia 5 de Setembro, pelo  Senhor Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais ,
na sequência de um pedido de reunião endereçado ao Senhor Ministro das Finanças, pela Direção da ARAN.
Na reunião estiveram presentes o Senhor Secretário de Estado, Dr. António Mendonça Mendes, a Drª Sara Batista, sua assessora, e em representação da ARAN, Neli Valkanova, Secretária-Geral da ARAN, Tânia Sofia Mota, Advogada que acompanha os dossiers da atividade de pronto-socorro, no âmbito do Departamento Jurídico da ARAN.
 
Foram apresentadas algumas preocupações dos profissionais da atividade de pronto-socorro, nomeadamente as decorrentes do  aumento exponencial do preço dos combustíveis , que representa um acréscimo muito elevado dos custos operacionais destas empresas.
 
Como propostas, a ARAN avançou com a possibilidade de estas empresas poderem beneficiar de um regime de  gasóleo profissional, e bem assim poderem ainda lançar mão de uma majoração equiparável à prevista no  artigo 70º do Estatuto dos Benefícios Fiscais.
 
Dando continuidade ao acompanhamento prestado às empresas de pronto-socorro, decorrerá no próximo dia 29 de Setembro , na Quinta dos Três Pinheiros ,na Mealhada, uma Reunião de Rebocadores promovida pela ARAN. Onde estarão em análise as questões ora referidas, bem como outras que preocupam os profissionais desta atividade. Estarão presentes Jorge Jacob, Presidente da ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Manuel Roxo, ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, Eduardo Feio, Presidente do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes e Marco Araújo, Responsável da Delegação Norte do  CEPRA – Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel.

Aproveitamos, desde já o apelo, para convidar os nossos Associados a participarem nesta Reunião.

Inscrições para a Reunião de Rebocadores  AQUI!


Mais informações aqui.