Subscreva a nossa newsletter e receba as últimas novidades no seu email.

logo CEGAA

SFbBox by PSD-Loft.com Website

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Prémio Eni 2016 – Visita ao Centro de Milão

Aos alunos finalista que alcançaram o 1.º prémio ao abrigo do protocolo existente com o IPL, o ISVOUGA e o CEPRA, a Eni abriu uma vez mais as portas do centro de Milão.

 

Os Laboratórios de Investigação e Desenvolvimento são dosmaiores centros de investigação ao nível mundial na área da prospeção de petróleo e seus derivados, como os combustíveis, lubrificantes e aditivos, no qual engloba diferentes áreas científicas como a Geologia, a Química e a Mecânica.

 

O dia 14 de Novembro começou bem cedo para que os premiados pudessem aproveitar o tempo para conhecer Milão. Locais como a Catedral de Milão (Duomo di Milano), as galerias Vittorio Emanuele II e o Castello Sforzesco foram de visita obrigatória. À noite, a zona de Navigli com os seus canais foram o pano de fundo do agradável jantar do grupo.

 

O dia 15, com a respetiva visita ao Centro de Investigação da Eni, foi o ponto alto da viagem. Tendo começado com quatro apresentações técnicas sobre “Bases Lubrificantes”, “Lubrificantes para Automóveis”, “Aditivos”, e “Gasolinas de Competição”, passando de seguida por vários laboratórios de análise e desenvolvimento de lubrificantes, aditivos e combustíveis, finalizou na zona dos inúmeros bancos de potência, onde existiu espaço para uma explicação mais pormenorizada do ensaio efetuado para o controlo de emissões poluentes de veículos, o NEDC (Novo Ciclo Europeu de Condução).

 

No final do dia, cansados mas satisfeitos, só havia uma pergunta em comum: Quando voltamos?

 

eni1   eni2